Vieri, Joel, medalhões, Dubai… lista reúne momentos de destaque do Boavista antes de “Balotelli”

09/08/2019 - Reportagen: Globoesporte.com


Nutricionista paraguaia, italiano com Copa do Mundo no currículo anunciado, reforços renomados, estrutura melhor que de time de primeira divisão, viagens para o exterior e até técnico folclórico e vitorioso.

Muito antes de roubar a cena nesta terça-feira, após ter o nome vinculado ao “caso irmãos Balotelli no Brasil”, o Boavista já chamou a atenção nos noticiários diversas vezes mesmo com menos de duas décadas de fundação do novo formato do clube.

Acostumado a montar listas, desta vez, o blog 10 e Faixa Ou Não selecionou alguns momentos em que o time de Saquarema, assim como nos últimos dias, foi destaque nacional.

Vieri no Boavista?
Quem poderia imaginar um jogador que disputou Copa do Mundo pela Itália atuando no Carioca por um time do interior? Isso quase aconteceu.

Ex-jogador da Inter de Milão, da Juventus, do Milan e da seleção italiana, Vieri é amigo pessoal do gestor do Boavista, João Paulo, e quase defendeu o clube no Carioca de 2011.

Vieri chegou a se apresentar ao Boavista, mas um problema pessoal o impediu de vestir a camisa do clube de Saquarema na ocasião.

Nomes conhecidos não são novidades
Ver o Boavista ganhando destaque nos noticiários, principalmente no início dos anos, se tornou comum nas últimas temporadas. Só nos últimos anos vários “medalhões” e nomes que surgiram badalados nos times grandes estiveram no Boavista: Carlos Alberto, Fellype Gabriel, Júlio César, Renato Silva, Luiz Alberto, Leandrão, Juan, Antônio Carlos, Reinaldo, Lenny, Erick Flores, Robert… A maioria deles chegou ao clube pela influência de João Paulo Magalhães.

Papai Joel no Verdão
Depois de ficar algum tempo afastado do trabalho, no Campeonato Carioca de 2017, o treinador que se intitula “Rei do Rio” pelos títulos conquistados voltou à ativa. Joel Santana comandou o Boavista no estadual daquele ano e, claro, gerou muita mídia para o clube.

Estrutura de ponta
Apesar da sede do Boavista ser em Bacaxá, distrito de Saquarema, na Região dos Lagos, o clube treina no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A equipe tem, desde 2016, uma parceria com o CT do CFZ, que pertence a Zico.

A estrutura do clube, aliás, é costumeiramente elogiada e comparada a de clubes grandes por atletas e membros da comissão técnica, principalmente por conta dos salários em dia.

Nutricionista paraguaia
Outro grande momento de destaque do clube fora dos gramados foi com a contratação da nutricionista paraguaia Rossana Torales. Ela estampou diversas vezes os noticiários e acabou virando musa do clube e do Campeonato Carioca no período em que trabalhou com o time.

Pré-temporada no exterior
Tanto em 2017 quanto em 2018 o Boavista surpreendeu e ganhou os noticiários ao realizar uma pré-temporada para estadual dos anos seguintes nada convencional. Nos dois anos, a equipe viajou para os Emirados Árabes para treinar em Dubai para a disputa do Carioca. As viagens, claro, repercutiram na mídia e chamaram a atenção mesmo de jogadores do clube acostumados a jogar no exterior.

Últimas notícias do BoaVista...