Com três gols no primeiro tempo, Boavista vence o Madureira e dorme na liderança

29/01/2020 - Reportagem: globoesporte.com


Verdão de Saquarema faz placar elástico nos primeiros 45 minutos e consegue vitória que lhe garante primeira colocação no Grupo A; equipe ainda aguarda o resultado do jogo do Flamengo para saber se mantém.

O Boavista venceu o Madureira por 3 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, pela quarta rodada da Taça Guanabara. Os gols do Verdão de Bacaxá foram marcados por Ygor Catatau, contra, após cobrança de escanteio de Tartá, e Caio Dantas, duas vezes. Os três gols foram marcados na primeira etapa. Já o Tricolor Suburbano diminuiu a diferença nos minutos finais do confronto com Nathan.

Agenda
No próximo sábado, às 16h, o Madureira enfrenta o Bangu em Conselheiro Galvão, pela quinta rodada da Taça Guanabara. No mesmo dia, mas às 19h, o Boavista visita o Fluminense no Maracanã.

Como ficam
Com o resultado, o Boavista assumiu a primeira colocação do Grupo A com 7 pontos – a equipe está à frente do Flamengo nos critérios de desempate. Porém, o Rubro-Negro ainda joga na rodada contra o Fluminense. O Madureira, por outro lado, segue com 9 pontos e aparece em segundo no Grupo B. A equipe também aguarda o fim da rodada para saber se mantém a posição.