Boavista vence o Novorizontino nos pênaltis e se classifica à próxima fase da Série D

23/06/2019 - Reportagem: Globoesporte.com


Foi no sufoco, mas o Boavista está classificado às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois da vitória do Novorizontino por 1 a 0, no Rio de Janeiro, o Boavista repetiu o placar, neste domingo, em Novo Horizonte. Nas cobranças de pênaltis, os cariocas venceram por 4 a 2 e garantiram a classificação.

Primeiro tempo
Mesmo com a vantagem ao seu favor, Novorizontino criou as primeiras finalizações da partida e fez o goleiro do Boavista trabalhar. Danielzinho e Elvinho foram os elementos supresas dos donos da casa, mas foi Cléo Silva que quase abriu o placar de calcanhar e o zagueiro tirou a bola na linha. Já nos últimos minutos da primeira etapa, o Boavista começou a se impor dentro de campo e apostou nas bolas paradas de Erick Flores.

Segundo tempo
Diferente do primeiro período, o Boavista entrou mais ligado na partida e fez o goleiro Oliveira trabalhar logo nos primeiros minutos. Mesmo com Elvinho furando com facilidade a zaga do Boavista, o Novorizontino perdeu a oportunidade de matar a partida em diversas oportunidades. Aos 38 minutos, a zaga dos donos da casa vacilou, a bola ficou livre dentro da área para Dija Baiano que mandou para o fundo do gol e levou a partida para os pênaltis.

Como foram os pênaltis
Pelo Boavista, acertaram Erick Flores, Michel Barbosa, Felipe Augusto e Gabriel Cassimiro. Já no Novorizontino, Danielzinho e Léo converteram. Cléo Silva e Juliano.

Últimas notícias do BoaVista...