Boavista vence a quarta seguida e garante a classificação

06/06/2019 - Reportagem: Futebol de Interior


Mesmo jogando fora de casa, o Boavista-RJ conseguiu chegar a quarta vitória seguida para conquistar a classificação com antecedência para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta-feira (05) em jogo atrasado da quinta rodada, o time carioca visitou e venceu o Gaúcho-RS, pelo placar de 1 a 0 na Arena Arena BSBios.

O JOGO
Jogando em casa, o Gaúcho começou a partida com mais posse de bola e tomando as redeas do duelo. Porém, com o passar do primeiro tempo, o Boavista conseguiu equilibrar a partida. Tanto que nos acréscimos, aos 49 minutos, conseguiu abrir o placar. Juan cobrou na área e Felipe Augusto apareceu livre para testar firme para o fundo das redes.

No segundo tempo, a partida seguiu movimentada com os dois times buscando chegar com perigo ao gol adversário. O Boavista-RJ teve algumas chances de ampliar o placar, mas parou diversas vezes nas boas defesas do goleiro William. Já os donos da casa fizeram pressão nos minutos finais, em busca do empate, mas sem sucesso. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com a vitória magra do time carioca por 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (09), às 18h, quando será disputada de forma praticamente completa a sexta e última rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Em casa, o Boavista-RJ recebe o Brusque, no Estádio Bacaxá e o Gaúcho-RS visita o Foz do Iguaçu, no Estádio do ABC.

Últimas notícias do BoaVista...